Estudo mostra que 30% dos profissionais seguem carreira que sonharam quando eram pequenos

Por Gazeta News

carreira

Você tem a mesma resposta de quando era pequeno quando te perguntam: “O que você que ser quando crescer?” Se a resposta for sim, você faz parte dos 30% que trabalham com o que sonharam quando criança, de acordo com um estudo realizado pela rede profissional LinkedIn.

Na pesquisa chamada Dream Jobs, a rede entrevistou mais de oito mil profissionais cadastrados no site, de 17 países, para descobrir quais são as aspirações profissionais mais comuns na infância e o número de pessoas que acabaram, de fato, seguindo essas carreiras.

Entre os profissionais que optaram por outras ocupações, em primeiro lugar aparece como razão o interesse por outras áreas e profissões com o passar do tempo (43.5%). “O emprego dos sonhos de quando somos crianças são uma janela para nossas paixões e talentos”, disse Nicole Williams, especialista em carreira do LinkedIn. “Identificar e compreender estas paixões são fundamentais para melhorar o nosso desempenho no emprego atual, mesmo que ele não esteja relacionado àquele sonhado quando criança”.

Parte dos que responderam que escolheram outra profissão disse que quando cresceram se interessaram mais em outra carreira como a primeira justificativa para não seguirem a escolha do passado (43.5%).

Mais de 70% dos profissionais globais entrevistados disseram que a característica mais importante de um trabalho é “ter prazer no que faz”. Em segundo lugar ficou “ajudar os outros”, seguido por “um salário alto”.

A rede também fez um estudo sobre membros que têm carreiras interessantes. Nos EUA, há 500 mil membros que são estilistas, mais de 30 mil especialistas de vinho ou cerveja e mais de 400 mil bombeiros. Há também mais de 150 astronautas e mais de 30 corredores de carro.