EUA: Democratas tentam captar votos dos hispânicos.

Por Gazeta Admininstrator

Washington – O Partido Democrata está muito interessado em captar o voto dos hispânicos, uma minoria com enorme crescimento nos EUA e com um potencial de peso para as próximas eleições que não pode ser ignorado.

A Nova Democracia Vermelha iniciou uma campanha de U$ 2 milhões por rádio e televisão em espanhol, pedindo aos hispânicos que participem do processo político. A campanha, que durará 5 meses, começará com anúncios durante a Copa do Mundo de futebol que se inicia nesta sexta-feira(9) na Alemanha.

O presidente da Nova Democracia Vermelha, Simon Rosenberg, disse que o grupo deseja utilizar “um esporte importante como o futebol para apresentar os democratas para uma maior audiência”.

Os anúncios de televisão mostram um campo de futebol vazio e um anunciante que diz: “Durante anos aguardamos por esse momento. Nosso país está novamente se preparando para voltar a ser uma grande nação que todos nós sempre sonhamos. A participação, depende de você”.
Os anúncios serão apresentados na Univisión, Telefutura, Fox Sports em Espanhol e Futebol de Primeira.

No rádio o radialista, Andrés Cantor, conhecido pelas suas comemorações nos gols, fará a primeira emissão.

O anúncio no rádio será transmitido para cerca de 70 mercados a nível nacional e o anuncio de TV estará concentrado em 6 estados e 9 mercados importantes como : Albuquerque, Novo México, Denver, Colorado Springs, Colorado; El Paso, Texas; Las Vegas; Orlando, Tampa.

Rosenberg concentrou grande parte de seus esforços para obter um respaldo dos hispânicos, que segundo os democratas formam 14% da população dos EUA.

Porém, o número de hispânicos habilitados a votar gira em torno de 7%