EUA escolhem Boston para concorrer à sede da Olimpíada de 2024

Por Gazeta News

ronaldo

Boston foi escolhida como a candidata dos Estados Unidos para concorrer à sede da Olimpíada de 2024, dando os primeiros passos em uma maratona cansativa para trazer os jogos de volta aos EUA. As informações são da “Reuters”.

A cidade, que nunca recebeu os Jogos Olímpicos, foi escolhida na última semana de forma inesperada sobre as concorrentes Los Angeles, São Francisco e Washington, após uma reunião da diretoria do Comitê Olímpicos dos EUA (Usoc, na sigla em inglês). “Estamos animados com nossos planos para enviar uma candidatura aos Jogos de 2024 e sentimos que em Boston temos um parceiro incrivelmente forte, que vai trabalhar conosco para apresentar uma candidatura consistente”, disse o presidente do Usoc, Larry Probst, em comunicado.

A decisão foi tomada após mais de uma rodada de votação, até que a candidatura de Boston recebeu o apoio unânime da diretoria do Usoc. Os Estados Unidos não recebem os Jogos Olímpicos de verão desde a Olimpíada de Atlanta, em 1996. O Rio de Janeiro vai receber a Olimpíada de 2016, e os Jogos de 2020 serão em Tóquio.