EUA : Estudante brasileiro é preso por fraude na internet .

Por Gazeta Admininstrator

O universitário Mauro César Fileto Filho foi preso nos Estados Unidos. Ele é acusado de ser integrante de uma quadrilha que vendia medicamentos proibidos pela internet para compradores de várias partes do mundo. O rapaz morava em Atlanta e é filho do procurador-geral do Estado na região de São José do Rio Preto, Mauro César Fileto.

O esquema foi descoberto na semana passada e oito pessoas foram presas - incluindo Fileto - na operação "Tráfico.Com", feita em conjunto pelas polícias do Brasil, EUA e Uruguai. Fileto foi preso por agentes do DEA, departamento anti-narcóticos dos EUA, e seria o responsável por gerenciar o site. Pela página, eram vendidos remédios usados como entorpecentes.

A Polícia Federal investiga agora quais redes de farmácia forneciam os medicamentos. A quadrilha era liderada pelo estudante de administração Alessandro Peres Fávaro, de 24 anos, de São José do Rio Preto. Segundo a polícia, Fávaro usava contas bancárias de laranjas para receber o dinheiro dos compradores, que seria lavado no Uruguai.

Ele despertou a suspeita da PF depois de adquirir imóveis caros pagos à vista. Ele foi preso numa casa adquirida por R$ 1,2 milhão, num condomínio de alto padrão, quando preparava novas remessas de medicamentos a serem enviadas pelos Correios.•