EUA: Militares analisam suposto audio de Bin Laden.

Por Gazeta Admininstrator

Os serviços de inteligência norte-americano não têm razões para duvidar da autenticidade da gravação atribuída ao chefe da rede terrorista Al Qaeda, Osama bin Laden, disse nesta terça-feira(23) um responsável pelo programa antiterrorismo.

Porém, os responsáveis pelo programa ainda estão verificando a gravação para determinar sua autenticidade, explicou a mesma fonte, que pediu para não ser identificada.

Em uma fita de áudio publicada ontem à noite no site islâmico As Sahad, veículo geralmente usado pela Al Qaeda e outras organizações islâmicas extremistas, um homem que se apresenta como Bin Laden disse ter sido "pessoalmente" responsável pela distribuição de papéis aos "19 irmãos" que participaram dos ataques do 11 de Setembro.

Segundo ele, "Zacarias Moussaoui não tem nenhuma ligação" com esses ataques.

"Sou pessoalmente responsável pela atribuição de papéis aos 19 irmãos para conseguir estas conquistas e não encarreguei o irmão Zacarias de estar com eles nessa missão. As confissões, segundo as quais ele estava encarregado de participar destas conquistas, são nulas e sem valor. Nenhuma pessoa sensata pode duvidar de que [essas afirmações] são resultado de pressões exercidas sobre ele durante quatro anos e meio", declarou a voz do chefe da Al Qaeda.

O franco-marroquino Zacarias Moussaoui foi condenado à prisão perpétua por cumplicidade nos atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA.

Bin Laden disse ainda que os prisioneiros da base americana de Guantánamo, em Cuba, "não têm qualquer relação com os acontecimentos do 11 de Setembro" e que "um bom número deles não tem qualquer vínculo com a Al Qaeda".