EUA no combate ao tráfico humano de imigrantes

Por Gazeta Admininstrator

O presidente George W. Bush convidou membros das Nações Unidas para auxiliarem no combate ao tráfico humano.
Enfatizou também seu compromisso com “$50 milhões em verba para apoiar o bom trabalho das organizações, que estão salvando mulheres e crianças da exploração, e dar-lhes abrigo, tratamento médico e a esperança de uma vida melhor.
Brasil e Estados Unidos uniram forças para o combate do tráfico humano e alcançaram relevantes resultados com a investigação conjunta realizada.
Apreenderam 48 pessoas que estavam ligadas a um círculo internacional do tráfico humano que envolve Brasil, EUA, Holanda e Camboja.
Em uma investigação de 16 meses, vários oficiais de polícia foram presos, incluindo policiais federais brasileiros, funcionários da alfândega brasileira e de companhias aéreas. A organização do tráfico humano transporta imigrantes para dentro e fora do Brasil através do México e Estados Unidos.
A descoberta dessas organizações a respeito de tráfico humano foi fundamental, pois oferecem grande ameaça à segurança nacional americana, brasileira e de outros países.
Os Estados Unidos definem como tráfico humano: a facilitação, o transporte, ou a entrada ilegal de uma pessoa através de uma fronteira internacional, violando as leis de um ou mais países
O tráfico humano é feito geralmente com o consentimento da pessoa que o traficante estará transportando, estes freqüentemente recebem grandes quantias de dinheiro para transportar o ilegal para o país de seu destino final.
No quinto relatório anual de tráfico humano é relatado o auxílio anti-traficando que os Estados Unidos forneceram aos governos estrangeiros e às organizações não-governamentais no ano passado, de-monstrando o compromisso americano com a causa.
Este ano, o relatório incluiu mais uma análise profunda, expandindo também a cobertura sobre o trabalho escravo.
O tráfico brutaliza homens, mulheres, e crianças, expondo- os à violação, tortura, e às doenças sexualmente transmissíveis como HIV/AIDS e outras, à violência, às condições de funcionamento perigosas, a nutrição pobre, e o vício de drogas e álcool.
Os números são cada vez mais crescentes dos adultos e das crianças traficados na prostituição, assim como as crianças de rua que estão contraindo HIV/AIDS.
As crianças traficadas são menos prováveis a participarem nos programas de imunização, derrotando esforços do governo de erradicar doenças em estágio avançado na infância. O trauma psicológico severo da separação, a coerção, abuso sexual, e depressão, conduzem freqüentemente a uma vida de vícios e crime.

Relatando crimes de tráfico
Você pode relatar crimes de tráfico através do telefone 1-888-428-7581. As novas leis fornecem opções para vítimas traficadas, independente do status imigratório do mesmo. Os operadores têm o acesso a intérpretes e podem falar em sua própria língua.
O serviço é oferecido durante a semana de 9:00hrs da manhã a 5:00hrs da tarde.
Após estas horas, a informação está disponível na secretária eletrônica em inglês, espanhol, russo e mandarin. Você pode também relatar atos suspeitos de tráfico ou de exploração de trabalhadores, contatando o escritório do FBI mais próximo de você.