EUA oferecem ajuda a vítimas de terremoto no Peru

Por Gazeta Admininstrator

O Governo dos EUA "está pronto" para oferecer ajuda ao Peru nos trabalhos de resgate e demais necessidades após o terremoto de 7,9 graus da quarta-feira à noite que deixou pelo menos 387 mortos, informou hoje a Casa Branca.

Em entrevista coletiva, um porta-voz da Casa Branca, Gordon Johndroe, disse que o presidente George W. Bush foi informado do terremoto hoje e, junto com a esposa, Laura, enviou condolências aos parentes das vítimas do desastre.

"Os Estados Unidos estão prontos para ajudar o Peru e dispostos a fornecer assistência segundo as necessidades identificadas pelo Governo do Peru e as equipes americanos no local", assinalou Johndroe.

Segundo o porta-voz, os EUA têm equipes da Agência para o Desenvolvimento Internacional (USAID) em Lima que estão avaliando a situação e colaboram em conjunto com as autoridades peruanas.

Além disso, as autoridades americanas contam com equipes de busca e socorro disponíveis no local, caso seja necessário, acrescentou.

Os EUA se somam à crescente lista de países e organizações internacionais que já ofereceram ajuda ao Governo do presidente Alan García para enfrentar as conseqüências da catástrofe.