EUA são os maiores consumidores de café do mundo.

Por Gazeta Admininstrator

Estudo mostra que os norte-americanos são os maiores consumidores de café do mundo.

Nesses últimos seis anos os norte-americanos vêm batendo recordes de consumo do café. Segundo a Associação Nacional do Café, atualmente, seu consumo já se "iguala em termos estatísticos" com o consumo dos refrigerantes.
Essas últimas estatísticas mostram que os norte-americanos são os maiores consumidores de café, no mundo. Dados levantados pela Associação mostra que são cerca de 567 milhões de quilogramas vendidos em supermercados, e mais 272,2 milhões em cafés. Estima-se que em torno de 56% dos adultos toma café todos os dia. Em 2005, números pesquisados pela instituição, apontam que esse percentual ficava em 53%. Enquanto o café registra altos índices de consumo, empresas como a Coca-Cola e a Pepsi, as duas maiores fabricantes de refrigerante do mundo, apresentaram redução de vendas no ano passado. Pela primeira vez o mercado de refrigerante teve registrou um quadro de redução de vendas.
O nível de consumo de café é o maior desde que a Associação começou suas análise no ano de 2000, informou Joe DeRupo, um porta-voz da associação. "O café se tornou um hábito legal", afirmou Doug McGraw, vice-presidente das operações globais de café da Procter & Gamble. "Seu mercado total cresceu um pouco e nossa parcela com ele". A Procter & Gamble, que detém marcas como a Folgers, tem 40% do mercado americano, acrescentou.