EUA suspendem por seis meses processo que acelera visto H-1B

Por Gazeta News

Concedido a milhares de estrangeiros altamente qualificados todos os anos pelos EUA, o processo "premium" do visto H-1B estará suspenso por até seis meses. Com este trâmite, candidatos podem receber aprovações de visto em até 15 dias, em vez da checagem comum que pode levar alguns meses. Com a medida, os solicitantes não poderão utilizar o atalho ao qual recorriam para obtê-lo mais rapidamente, mediante o pagamento de 1.225 dólares.

A medida acontece num momento em que o presidente Donald Trump se comprometeu em priorizar o trabalho para os americanos. Apesar disso, os serviços de imigração (USCIS) informaram que a suspensão só pretende ajudar a melhorar o processo de concessão de vistos.

Concedidos a cientistas, engenheiros, programadores informáticos em ocupações que requerem aplicação teórica ou prática de um corpo de conhecimentos altamente especializados, o trâmite que acelera a concessão deste visto estará suspenso por até seis meses, de acordo com USCIS anunciou.Todos os anos, os EUA oferecem cerca de 85 mil vistos H-1B.

Com informações da Money Magazine.