Brasileiro acusado de assassinar a esposa em New Hampshire

O crime teria sido cometido após uma discussão, na frente dos filhos de 10 e 13 anos, segundo relatos dos vizinhos

Por

Emerson (no destaque) cometeu o crime no estacionamento de casa.

O brasileiro Emerson Jaques Figueiredo, de 42 anos, foi preso acusado de assassinar a facadas sua esposa, Nathalia Da Paixão, 35 anos, no estacionamento do complexo de apartamentos onde moravam em Concord, New Hampshire. O crime teria sido cometido na frente dos filhos de 10 e 13 anos, segundo um vizinho.

De acordo com Chabbi Khanal, ele ouviu o que seria uma forte discussão entre eles na noite anterior. "Quando eu fui dormir, ainda dava pra ouvir uma e outra vez", disse.

Pouco antes do meio-dia do último domingo, 28, ele então ouviu gritos, olhou para fora e viu um homem esfaqueando uma mulher e duas crianças tentando pará-lo.

A brasileira chegou a ser socorrida e levada para o Concord Hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia foi chamada e prendeu Emerson no mesmo dia.

Os vizinhos disseram estar muito surpresos. "Ele era uma boa pessoa, era uma boa família", disse Walter Duran, que era amigo de Figueiredo e cujos filhos são amigos.

Figueiredo está preso sem direito à fiança e enfrenta acusações de homicídio em segundo grau, "sob circunstâncias que manifestam uma indiferença extrema ao valor da vida humana", como descreveram os promotores do Tribunal Superior do Condado de Merrimack. Na segunda-feira, 29, ele optou por não comparecer perante um juiz e seus advogados irão pedir uma audiência.

Segundo consta nas redes sociais, os dois são de Governador Valadares/MG. Uma página do GoFundMe criada na segunda-feira visa arrecadar dinheiro para as despesas do funeral e também para as crianças.