Atirador que matou 7 no Texas tinha acabado de perder o emprego, diz a polícia

Por

O atirardor que matou sete pessoas no sábado (31) no Texas tinha sido demitido naquela manhã e chamou a polícia e o FBI antes de seu ataque, informou a mídia americana.

O chefe da polícia de Odessa, Michael Gerke, disse que tanto o atirador quanto sua empresa ligaram para o 911 depois que ele foi demitido, mas ele saiu antes da chegada da polícia.

O agente do FBI Christopher Combs descreveu suas declarações telefônicas como "divagações".

Sete pessoas foram mortas e pelo menos 22 ficaram feridas no ataque, que ocorreu quatro semanas depois que outro atirador matou 22 pessoas na cidade de El Paso, no Texas.

As autoridades identificaram o suposto agressor como Seth Aaron Ator, 36 anos. Gerke disse que Ator havia trabalhado na Journey Oilfield Services.

A polícia parou o veículo do atirador logo após as 3pm do horário local entre as cidades de Midland e Odessa.

O atirador então disparou contra os policiais antes de dirigir em direção a Odessa. Ele atirou ao acaso, mirando em motoristas e transeuntes, antes que os policiais o matassem do lado de fora do cinema.

Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas, incluindo uma criança de 17 meses, Anderson Davis. Um amigo da família disse ao Buzzfeed News que a criança "tem um buraco no lábio inferior, um buraco na língua e os dentes superiores e inferiores foram arrancados".

Greg Abbott, governador republicano do Texas, twittou que o suspeito "não havia sido aprovado na verificação de antecedentes para a compra de uma arma" no estado.

O grupo de pesquisa sem fins lucrativos Gun Violence Archive diz que quase 10 mil pessoas morreram em tiroteios nos EUA este ano. Com informações da BBC.