Autoridades acreditam que não haja sobreviventes do incêndio em barco na CA

O barco levava 33 passageiros que pretendiam passar o feriado de Labor Day mergulhando

Por

Legistas irão usar análises de DNA para identificar as vítimas.

Autoridades acreditam que nenhuma das 34 pessoas desaparecidas tenha sobrevivido ao incêndio do barco Conception. A afirmação foi feita na terça-feira, 3, após a Guarda Costeira decidir encerrar as buscas.

O barco, de 75 pés, levava 33 passageiros mais 6 tripulantes. O grupo pretendia passar o feriado de Labor Day vivendo uma experiência inusitada: um fim de semana com mergulhos ilimitados na costa da Califórnia. Mas, no terceiro dia do passeio o barco pegou fogo, por volta das 3am de segunda-feira, na ilha Santa Cruz.

Cinco dos 6 tripulantes conseguiram escapar em um barco inflável e pedir ajuda à Guarda Costeira, que tentou conter o fogo sem sucesso.

Até a terça-feira, 20 corpos haviam sido recuperados: 11 mulheres e 9 homens, mas não identificados. Outros 13 passageiros e um tripulante ainda estavam sendo procurados até a suspensão ser anunciada. Acredita-se que os passageiros estavam dormindo na hora do incêndio.

A capitã da Guarda Costeira, Monica Rochester, disse que a busca foi suspensa porque nenhuma outra pessoa foi vista pulando na água. Helicópteros que sobrevoaram o local, também não viram sinais de detritos.

Legistas irão usar análises de DNA para identificar as vítimas, que foram totalmente carbonizadas.

As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Com informações da Reuters.