Você guarda documentos e recibos por quanto tempo?

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

O prazo para guardar seus recibos depende dos tipos de bens ou serviços.

A conversa desta semana faz parte de alguns dos e-mails que recebi sugerindo assuntos de interesse da comunidade.

Como você guarda seus documentos e recibos? Você tem um sistema? Como esse sistema está funcionando para você? Essa mesma pilha de papel desorganizado está pulando de um canto da sua mesa para a parte superior do seu arquivo, e vice-versa? Por que não tentar o método a seguir?

Aqui está uma lista do prazo de validade de alguns registros financeiros importantes para você começar a reduzir o empilhamento e, realmente, manter somente o necessário. (E lembre-se, ao descartar registros financeiros, destrua tudo - não jogue no lixo).

1. Mantenha estes

recibos para SEMPRE:

Hipotecas, empréstimos estudantis, empréstimos para carros, etc.

Esses registros devem ser mantidos até que você os pague completamente. No entanto, manter esses registros indefinidamente (por segurança) é uma boa ideia. Se surgirem dúvidas ou disputas relacionadas ao empréstimo ou ao pagamento do empréstimo, você estará coberto. Rotule os registros com clareza e fique à vontade para colocá-los na parte de trás do seu arquivo. Eles podem estar fora de vista, mas verifique se ainda estão em sua posse se essas informações precisarem vir à sua mente.

2. Sete anos: registros

relacionados a impostos

Esses registros incluem suas declarações fiscais e recibos/comprovantes de qualquer item que você possa reivindicar como dedução. Você precisará manter seus documentos fiscais, incluindo comprovante de deduções, por sete anos. Ponto final. Por quê? Nos EUA, se o IRS achar que você pode ter subnotificado sua receita bruta em 25%, eles terão 6 anos inteiros para contestar seu imposto. Sem mencionar que eles têm três anos para auditar você, se acharem que pode haver erros em declarações de imposto anteriores. (Observação: verifique com a administração tributária do estado para saber quanto tempo você deve manter seus registros fiscais estaduais.) Também é importante ter em mente: Alguns dos itens incluídos nas declarações fiscais também podem ser retirados de outras categorias nesta lista; certifique-se de examinar cuidadosamente seus registros e guarde tudo o que achar necessário.

3. Seis anos: Registros

de Propriedade

Este vai para você, proprietário. Enquanto você mora em sua casa, mantenha todos e quaisquer documentos, desde a compra da casa até a reforma ou adições que você fez. Depois de vender a casa, mantenha esses documentos por pelo menos mais 6 anos.

4. Fácil de lembrar:

Documentos de Aluguel

Se você alugar um imóvel, guarde todos os documentos financeiros e contratos de aluguel até sair e receber seu depósito de segurança de volta do proprietário.

5. Destrua em 3,2,1...

recibos/extratos e

faturas de cartão

Verifique o extrato do seu cartão de crédito em relação aos recibos físicos e registros bancários desse mês. Idealmente, isso deve ser feito online, diariamente, ou pelo menos semanalmente, para capturar qualquer coisa suspeita o mais rápido possível. Se tudo der certo e não houver "bandeiras vermelhas", rasgue! (Observação: planejando reivindicar qualquer coisa em seu extrato como dedução de imposto? Consulte o item 2.)

Quanto às contas, você pode destruí-las assim que seu pagamento for liberado - com uma ressalva: cobranças de qualquer valor alto são os itens que você pode precisar solicitar posteriormente (pense em um sistema de som caro, pulseira de diamantes, sofá de couro com poltronas reclináveis) e devem ser mantidos indefinidamente (ou pelo menos enquanto você for o proprietário).

E é vital ter em mente as informações acima quando você estiver pensando em o que manter, e por quanto tempo.

Uma excelente semana para todos!