Essa temporada de gripe pode ser a pior de todas, dizem especialistas

A temporada de gripe começa oficialmente nos EUA no dia 1° de outubro

Por

A temporada de gripe atinge picos entre dezembro e fevereiro.

Médicos, hospitais e clínicas do sul da Flórida dizem que agora é a hora de se preparar para a temporada de gripe de 2019-20, que pode ser uma das piores. A Austrália, que experimenta o inverno antes dos Estados Unidos e tende a servir como previsão, teve a pior temporada de gripe de sua história. Os 272.146 casos confirmados são mais de quatro vezes maiores que no ano anterior.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a temporada de gripe começa oficialmente nos EUA no dia 1° de outubro. Os CDCs pedem às pessoas que tomem suas vacinas o mais rápido possível.

"Agora é a melhor hora para tomar a vacina contra a gripe, antes que ela se espalhe", disse a Dra. Carla McWilliams, especialista em doenças infecciosas da Cleveland Clinic Florida, em Weston. "Depois de receber a vacina, são necessárias duas semanas para obter proteção total".

A temporada de gripe costuma atingir picos nos Estados Unidos entre dezembro e fevereiro. Hospitais, consultórios médicos e farmácias como Publix, Walgreens, CVS e Target já estão oferecendo imunização.

"Você deve ser vacinado antes de entrar em contato com pessoas que estão ficando doentes; antes que a temporada comece", disse McWilliams.