CDC emite aviso de contaminação em alface romana da Califórnia

Por

Alface romana é alvo de E.Coli.

As autoridades federais de saúde estão pedindo aos consumidores que evitem comer alface romana proveniente de Salinas, na Califórnia, por causa de um surto de E. coli que já adoeceu 40 pessoas em 16 estados. O aviso inclui cabeças inteiras, miolos e misturas de saladas pré-cortadas com alface.

Embora nenhuma doença tenha sido relatada na Flórida, algumas das alface provavelmente chegaram às prateleiras e restaurantes do estado.

A maioria das alface romana durante a temporada de outono vem dessa região específica da Califórnia, que inclui os condados de Santa Cruz, Santa Clara, San Benito e Monterey, de acordo com a Food and Drug Administration.

O Centers for Disease Control relata 40 casos de E. Coli rastreados para o tipo de alface, incluindo 28 hospitalizações. Nenhuma das pessoas que adoeceu reside na Flórida. Até agora, os casos ocorreram em 16 estados, incluindo Arizona, Califórnia, Colorado, Indiana, Illinois, Maryland, Michigan, Minnesota, Montana, Nova Jersey, Novo México, Ohio, Pensilvânia, Virgínia, Washington e Wisconsin.

As autoridades de saúde têm trabalhado para rastrear a fonte da alface contaminada desde setembro, quando o primeiro caso foi relatado. Leia a matéria completa no site.