CDC confirma primeiro caso de vírus mortal da China nos EUA

Na China, 17 pessoas morreram pelo surto de uma variante do vírus e o número oficial de infectados foi para 444 na quarta-feira

Por

O coronavírus causa um tipo de pneumonia transmitida entre pessoas.

O primeiro caso do novo vírus mortal que apareceu primeiro em Wuhan, na China, no mês passado, e que já infectou mais de 440 pessoas em território chinês foi confirmado nos Estados Unidos.

Conforme anunciado na terça-feira, 21, pelo US Centers for Disease Control and Prevention, o paciente do sexo masculino (não teve o nome revelado) está isolado no Providence Regional Medical Center, em Everett, Washington.

Segundo o CDC, o homem viajou de Wuhan para Washington. O vírus Wuhan pode se espalhar de pessoa para pessoa, mas não tão facilmente quanto vírus como sarampo ou gripe, segundo o CDC.

Classificado como mortal, na China, subiu para dezessete o número de mortos pelo surto de uma variante do vírus, informou na quarta-feira, 22, a televisão estatal do país. O último balanço registrava nove óbitos. O número oficial de infectados foi para 444.

Triagem em

aeroportos

O CDC também anunciou o início de triagem de passageiros que voam direta ou indiretamente de Wuhan para o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson Atlanta e o Aeroporto Internacional Chicago O'Hare.

Em 17 de janeiro, o CDC começou a rastrear passageiros que chegavam de Wuhan ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy em Nova York, seguidos pelo Aeroporto Internacional de Los Angeles e pelo Aeroporto Internacional de São Francisco.

O novo tipo de coronavírus descoberto na China provoca sintomas semelhantes ao de uma gripe forte e pneumonia. Reuters.