ICE prende mais de 100 indocumentados, incluindo brasileiros, com histórico criminal em New Jersey

Ao todo, foram detidos 115 imigrantes de 21 países, sendo quatro brasileiros

Por

O brasileiro de 53 anos foi detido em Newark, segundo o ICE.

Um brasileiro, que estava ilegalmente nos Estados Unidos e é procurado pela justiça do Brasil por homicídio, foi preso na semana passada durante operação do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) Enforcement and Removal Operations (ERO) em New Jersey que capturou mais de 100 imigrantes com histórico criminal.

A operação foi realizada de 27 de janeiro a 1º de fevereiro e visava estrangeiros criminosos de grande porte, reincidentes ilegais e outros violadores da imigração. Ao todo, foram detidos 115 imigrantes, sendo quatro brasileiros. "Essa ação direcionada de fiscalização concentra-se na prisão de indivíduos condenados por crimes graves e é uma ameaça à segurança pública. Devido aos esforços direcionados desses oficiais profissionais, existem 115 criminosos a menos em nossas comunidades", disse Ruben Perez, diretor interino do escritório de campo da ERO Newark.

De acordo com o ICE, que não divulgou os nomes dos detidos, 84% tinham condenações criminais anteriores e/ou acusações criminais pendente que incluem homicídio, agressão sexual a menores, abuso de crianças, posse e distribuição de entorpecentes, extorsão, DUI, fraude e violência doméstica.

Além dos brasileiros, também foram detidos na operação cidadãos de outros 20 países. Leia a matéria completa no site gazetanews.com