Nova York fecha cidade em tentativa de conter coronavírus

O número de casos em todo o estado aumentou para 190 na manhã de quarta-feira, dia 11, - 20 a mais do que no dia anterior.

Por

O condado de Weschester, onde fica Nova Rochelle, tem 118 casos.

Nova York está criando uma "área de contenção" de um quilômetro e meio em volta da cidade de New Rochelle em uma tentativa de limitar o contágio de coronavírus em uma área que rapidamente se tornou o maior centro de infecções por COVID-19 do estado, anunciou o Governador Andrew Cuomo na terça-feira, 10. A Guarda Nacional já foi enviada para o local.

"É uma ação dramática, mas é o maior foco do país e é uma questão de vida ou morte", disse Cuomo em coletiva. A medida entra em vigor em 12 de março e vai até 25 deste mês.

Durante essas duas semanas, escolas, grandes lojas e locais onde grandes grupos de pessoas podem se reunir serão fechados, detalhou Cuomo, acrescentando que mobilizará a Guarda Nacional para ajudar no trabalho de contenção, limpeza e tratamento do coronavírus.

"New Rochelle é o maior desafio sanitário que temos neste momento no estado e precisamos de uma estratégia especial", afirmou o governador, que em seguida explicou que as tropas da Guarda Nacional estarão encarregadas, entre outras coisas, de ajudar os cidadãos, entregar alimentos e ajudar na desinfecção.

O centro médico privado local Northwell Health irá realizar testes de coronavírus. Com isso, residentes não precisarão usar o transporte público. New Rochelle fica a 30 minutos de trem de Nova York.

O número de casos em todo o estado aumentou para 190 na quarta-feira de manhã, 20 a mais do que o contabilizado no dia anterior. Ao todo, 118 pessoas estão infectadas no condado de Weschester, onde fica Nova Rochelle. Fonte: NPR.