Governo poderá enviar cheques de $1,000 a $2.000 para os americanos

Se o Congresso agir rapidamente, os cheques poderão ser enviados aos americanos até o final de abril

Por

Casa Branca anunciou um pacote de 1 trlhão de dólares.

A Casa Branca anunciou na terça-feira, 17, que está lançando um pacote econômico de US$ 1 trilhão para combater o surto de coronavírus, dos quais US$ 250 bilhões seriam usados para pagamentos diretos aos americanos.

"Colocamos uma proposta sobre a mesa que injetaria um trilhão de dólares na economia", disse o secretário do Tesouro Steven Mnuchin em Capitol Hill, depois de se reunir com republicanos do Senado para discutir o plano da Casa Branca.

"É uma combinação de empréstimos, é uma combinação de cheques diretos para indivíduos, é uma combinação de liquidez para pequenas empresas", continuou Mnuchin.

A Casa Branca disse que, se o Congresso agir rapidamente, os cheques - com valores de $1.000 a $2.000 - poderão ser enviados aos americanos no final de abril. Mas isso ainda pode deixar milhões de trabalhadores lutando para pagar o aluguel e outras dívidas no início do mês.

A Casa Branca apresentou a proposta de enviar cheques diretamente aos americanos durante uma entrevista coletiva na manhã de terça-feira.

"Os americanos precisam de dinheiro agora e o presidente quer o dinheiro agora", disse Mnuchin. "E eu quero dizer agora nas próximas duas semanas".

O presidente Donald Trump, que inicialmente havia isentado o imposto sobre os salários, disse que era a favor de ações mais imediatas que poderiam injetar dinheiro nos bolsos dos americanos mais rápido do que esperar o próximo dia de pagamento.

Não está claro quem receberia dinheiro e quanto, mas Mnuchin indicou que seria direcionado aos mais afetados pelo surto.