Como anda a economia de cada um em meio a todo este caos?

Por POR CLAUDIA FEHRIBACH

Saude financeira

Esta semana a maioria de nós já está de quarentena em casa. O que isso vai provocar na economia só o tempo dirá, pois ainda não sabemos quanto tempo teremos que manter a distância um dos outros. O que eu gostaria é de lembrar que essa distância é necessária e fundamental para todo mundo. Pensem nisso; melhor parar agora e ter uma economia para voltar do que o oposto.

A grande diferença é como estamos enfrentando este tempo de reclusão.

Muitas pessoas tem a sorte de poderem continuar a trabalhar de casa e assim manterem seus salários. Se você é uma destas pessoas, que tal "pay forward"?

O que eu quero dizer é que se você tem a sorte de poder manter o seu salário, que tal apoiar os empresários locais. Por exemplo, peça comida para ser entregue em casa, mas peça comida de pequenos restaurantes e não de uma rede grande de fast food. Você tem uma pessoa que limpa sua casa? Que tal manter a semana dela mesmo que ela não trabalhe?

Você vai aproveitar este tempo em casa pra fazer um update no seu website, cartões de visita? Que tal oferecer este trabalho para pequenos empreendedores? Agindo assim, a gente faz uma pequena parte em manter a economia aquecida onde dói mais... no bolso do pequeno empresário.

Estou descrevendo aqui um trabalho de formiga com potencial de salvar uma vila inteira!

Muitas pessoas tem me perguntado o que fazer para receber um dinheiro extra neste momento onde tudo está parando. Na verdade, não existe resposta correta; o que existe é a criatividade de cada um de nós para enfrentar este momento. Por exemplo, se você cozinha bem porque não oferecer bolos caseiros? Ou se sabe fazer pães de queijo, que tal vender a massa?

As pessoas estão em casa e não deixam de comer; de modo que um pequeno negócio deste tipo pode trazer alguns trocados para vocês. E o UBER Eats? Já ouviu falar? Você pode se cadastrar para fazer entrega de comida em sua aérea.

E quanto aos benefícios do governo? Será que você se qualifica para algum? O mais comum é o "food stamps"; neste, dependendo da sua renda, você pode ser aprovada para um subsídio mensal para compras de comida. Se você tem filhos especiais ou idosos que dependam de você, você também pode aplicar. Só tenha cuidado se você estiver em processo na imigração, pois aí não vale a pena pegar estes benefícios uma vez que eles podem prejudicar a aprovação de seu processo. Para maiores informações acesse o link : https://dcf-access.dcf.state.fl.us/access.

Cada pessoa está passando por esta crise da melhor maneira possível; mas se cada um de nós fizer a sua parte, essa situação fica mais sustentável para todo mundo!

Estou fazendo uma pesquisa pra descobrir o que mais existe por aí para auxiliar a nossa comunidade; talvez criem planos de mortgage ou contas de serviços públicos etc... Tentarei compartilhar mais na semana que vem.

Nós vamos passar por tudo isso. Cuidem-se e até a semana que vem!