Cidades com imigrantes latinos registram 30% mais mortes por Covid-19

Por

Concentração maior: NY, MA e FL.

Nos Estados Unidos, o novo epicentro global da pandemia, o coronavírus não está atingindo a população igualmente. Mais casos — e mais mortes — são registrados entre as comunidades de migrantes da América Latina, segundo um levantamento feito pela BBC News Brasil.

A concentração maior de imigrantes nos três estados que concentram em torno de 80% da população brasileira no país, além de grande contingente de migrantes da América Latina no geral são Nova York, Massachusetts e Flórida.

Enquanto no Estado de Nova York houve 52,4 casos de Covid-19 para cada mil habitantes, nos municípios com maior concentração de latinos foram 66,2 casos por mil habitantes. O mesmo vale para Nova York, onde houve 1,1 mortes por mil habitantes. Nas áreas latinas, o número sobe para 1,3.

Em Massachusetts, enquanto a contagem na população geral é de 34,9 casos por mil pessoas, nos municípios com mais latinos o número sobe para 46,5 por mil; isto é, uma taxa de adoecimento mais de 30% maior. Na Flórida, onde a epidemia ainda é menos grave, com 10,6 doentes pra mil habitantes no geral, municípios latinos somam 13,7 por mil e têm 50% mais mortes: 0,3 por mil contra 0,2 por mil no Estado.

Leia a matéria completa no site gazetanews.com.