Cheques de auxílio pela COVID-19 já começaram a ser enviados por correio

Cerca de 80 milhões de americanos já receberam a ajuda por meio de depósito direto

Por

Estima-se que 60% da população receba os cheques de estímulo.

O Departamento do Tesouro confirmou na segunda-feira, 20, que os cheques em papel do pacote de estímulos do impacto econômico ao coronavírus de US $ 2,2 trilhões já começaram a sair e estão sendo enviados pelo correio.

Segundo o governo, o envio pelo correio está no prazo, bem como os outros pagamentos via conta bancária que já foram feitos para 80 milhões de americanos.

"Não há demora alguma. Incentivamos as pessoas a irem ao IRS.gov/coronavirus/get-my-payment para se inscrever no depósito direto para receber o pagamento rapidamente via conta bancária", disse um porta-voz do Departamento do Tesouro em um comunicado.

Espera-se que aproximadamente 70 milhões de americanos recebam os cheques de estímulo pelo correio, nos próximos dias. O Departamento do Tesouro confirmou que cerca de 80 milhões de americanos já receberam a ajuda do governo por meio de depósito direto na conta bancária.

A ajuda do governo é de $1,200 para indivíduos que recebem até $75 mil por ano ($150 mil o casal) e $500 por criança de até 16 anos, somente portadores de Social Security que fazem as declarações de imposto de renda por meio desse documento. Imigrantes indocumentados que declaram imposto de renda pelo ITIN number não terão direito ao auxílio.

Leia mais no site gazetanews.com.