Presidente ameaça cortar ajuda do coronavírus para estados com "cidades santuários"

Por

Trump sugeriu condicionar ajuda ao fim das 'cidades santuários'.

O presidente Donald Trump mencionou durante encontro com a imprensa na terça-feira, 28, que poderia usar a ajuda federal do coronavírus para forçar os estados a fazerem "ajustes nas cidades dos santuários".

Trump sinalizou que poderia condicionar o alívio econômico para os estados de governos democratas ao cumprimento de "metas da política de imigração". A declaração aos repórteres foi durante o evento, na Casa Branca, com o governador da Flórida, Ron DeSantis.

O presidente disse que estaria disposto a dar ajuda econômica aos governos democratas caso eles mudem suas políticas de santuário "para se alinhar com a política desejada pela administração".

Trump disse ainda que estava aberto apenas a ajudar alguns estados a cobrirem as perdas relacionadas à pandemia de coronavírus. "Eu acho que há uma grande diferença com um estado que perdeu dinheiro por causa de Covid e um estado que é muito mal administrado há 25 anos", disse ele, mencionando as condições das políticas da cidade do santuário.

"Eu acho que as cidades santuários são algo que precisa ser discutido, onde as pessoas que são criminosas são protegidas...", disse a repórteres. "Eu acho que é um dos problemas que os estados têm. Eu nem acho que eles sabem que têm um problema, mas eles têm um grande problema...", completou.

As informações são do website vox.com.