Pequenas empresas já podem solicitar o perdão da dívida por COVID-19

Por

Ajuda a pequenas empresas.

O Small Business Administration (SBA) e o Tesouro Americano liberaram o formulário para perdão da dívida causada pelo Coronavírus. Esse perdão é referente ao Programa de Proteção a Folha de Pagamento.

Quem solicitou o empréstimo precisa preencher e enviar o formulário para a instituição que emprestou. São eles que vão solicitar os recursos do governo Federal para perdoar a dívida de quem contraiu o empréstimo.

Mas o programa vem com algumas restrições, como por exemplo, o formulário solicita que quem recebeu mais de $2 milhões seja obrigatoriamente auditado. Em momento posterior, o governo quer que essas empresas provem que a empresa aberta e tinha pouco acesso a outras formas de crédito.

Outras restrições são relacionadas ao uso do dinheiro. Ao menos 75% do valor emprestado precisa obrigatoriamente ser usado para custos de folha de pagamento, os outros 25% podem ser usados para empréstimo imobiliário, aluguel e contas de água, luz e telefone.

O total a ser emprestado é baseado em duas vezes e meia o valor médio dos custos da folha mensal de pagamento em 2019 ou dos últimos 12 meses a partir do momento que o empréstimo foi concedido. Fonte: Fox News. Leia a matéria completa no gazetanews.com