Ex-astro pop é preso em conexão com escândalo britânico de pedofilia

Por Gazeta News

Gary Glitter (foto) é suspeito de ligação com o apresentador Jimmy Savile, que teria abusado de até 300 meninas.

O ex-astro pop Gary Glitter foi preso em suspeita de ligação com crimes sexuais contra menores, cometidos pelo apresentador de TV, Jimmy Savile.

Savile, morto no ano passado aos 84 anos de idade, foi um dos mais célebres apresentadores de TV e rádio da Grã-Bretanha.

A polícia suspeita que Savile teria abusado de até 300 meninas e alguns meninos ao longo de quatro décadas.

Glitter, de 68 anos, cujo nome verdadeiro é Paul Gadd, ganhou fama na década de 1970. Ele foi preso anteriormente por crimes sexuais contra menores e chegou a ser preso por ter abusado de crianças no Vietnã.

Investigação A “BBC” instaurou, no dia 29, um inquérito para apurar a cultura interna da empresa durante as décadas em que, segundo denúncias, foram cometidos abusos sexuais pelo ex-apresentador Jimmy Savile. A investigação independente será liderada pela ex-juíza, Janet Smith.

Este é o segundo inquérito instaurado pela empresa desde que o caso veio à tona. Uma outra investigação interna, liderada por um ex-executivo da empresa rival Sky News, vai investigar por que um dos programas da “BBC” - o Newsnight - desistiu de veicular uma reportagem em que supostas vítimas de Savile relatavam os abusos sofridos.

Ao mesmo tempo, a polícia também está fazendo uma investigação criminal sobre as acusações. “As informações são da “BBC Brasil” e “G1”.