Ex-CEO da Apple e Pepsi apoia campanha contra deportação em Palm Beach

Por Gazeta News

john-sculley foto business insider
[caption id="attachment_148891" align="alignleft" width="309"] Francisco Javier Gonzalez e sua família. Foto: Cortesia Francisco Javier Gonzalez.[/caption]

John Sculley, ex-diretor executivo da Apple e da Pepsi, e sua esposa Diane, informaram pelo Twitter no domingo, 9, o apoio a Francisco Javier Gonzalez, mexicano que é gerente do restaurante Pizza Al Fresco, em Palm Beach, e corre o risco de ser deportado.

Os Sculleys moram em Palm Beach e possuem mais de 10 mil seguidores na rede social, meio pelo qual pediram para que fosse assinada e compartilhada uma petição on-line em apoio a Gonzalez.

"Fique com John Sculley", disse um dos tweets que informa o link para a petição de Change.org que foi iniciada pelo advogado de Gonzalez na quinta-feira, 7. Desde então, a petição alcançou cerca de 5 mil assinaturas.

Gonzalez nasceu no México e é conhecido na comunidade de Palm Beach pelo nome do meio, Javier. Na próxima sexta-feira, 14, o mexicano, pai de três meninas, terá que comparecer ao departamento de Immigration and Customs Enforcement (ICE) de Broward County, para check-in, como faz todo ano, porém, com as mudanças na política de imigração sob o governo do presidente Donald Trump, o mexicano e sua família estão receosos do que pode acontecer.

Durante um check-in de rotina no início deste ano, Gonzalez foi informado de que teria que retornar em três meses ao escritório do ICE em Broward County para outro check-in, para verificar se enfrentaria um processo de deportação.

Em uma declaração enviada por e-mail ao imigrante na sexta-feira, a imigração apontou uma deportação de Gonzalez em 2001 e reforçou que aqueles que violam as leis de imigração dos EUA estão sujeitos a detenção e deportação.

Segundo o ICE, Francisco Javier Gonzalez foi removido do país em 14 de dezembro de 2001 e entrou novamente no país de forma ilegal. "Como o Secretário Kelly deixou claro, o ICE deixará de isentar as classes ou categorias de estrangeiros removíveis de potenciais imposições. Todos aqueles que violam as leis de imigração podem estar sujeitos a prisão de imigração, detenção e, se encontrado removível por ordem final, retirada dos Estados Unidos ", descreveram no email.

Com informações do Palm Beach Post.