Ex-craque de SP e Cruzeiro, Palhinha preside e treina o Boston City FC

Por Daniel Galvão

Palhinha 3 Foto- Boston FC

Muitos jogos depois, além de diversas "peneiras", a equipe estava formada e, enfim, poderia ingressar na NPSL. E o início promissor não poderia ser melhor. Em 2016, primeiro ano do clube, classificações para a US Cup - uma espécie de Copa do Brasil dos EUA - e para os playoffs da liga, garantindo a vaga em 12ª lugar numa competição com 84 clubes.

Em abril, o Boston FC terá seu registro oficializado. Esta é outra conquista que Palhinha, presidente e treinador da equipe, celebra com Valentim - CEO do clube. "Procuro passar para os jogadores um pouco das coisas que aprendi em 25 anos de carreira nos grandes clubes por onde joguei e com os grandes treinadores com os quais tive a oportunidade de trabalhar", revela.

O Boston FC conta em seu elenco com 14 jogadores brasileiros. "Tem americano, salvadorenho, italiano e português", menciona o treinador. De acordo com Palhinha, formar jogadores, dar uma visão diferenciada, profissionalizando a garotada e buscando alçar voos maiores, em outras ligas, são as metas do projeto de criar um clube nos EUA.

"O futebol americano mudou demais, em todos os sentidos. A cada ano, a procura pelo soccer aumentou muito. A organização é espetacular em qualquer liga", disse, destacando a qualidade dos jogadores americanos também em função da evolução do esporte no país. Quem duvida que o Boston FC vai encantar os EUA e o mundo com um futebol refinado como o que seu presidente e treinador jogavam?