?Ex-novo Pelé? troca de clube nos EUA

Por Gazeta Admininstrator

Apontados por muitos como o “novo Pelé”, o atacante Freddy Adu vai estar em clube novo em 2007. Na segunda-feira(11), o talento precoce, nascido em Gana, mas naturalizado norte-americano, trocou o DC United pelo Real Salt Lake.

'Nunca é fácil romper com jogadores, especialmente um como Freddy. Ele quer jogar de uma maneira diferente da que podemos oferecer, e esperamos que esta troca atenda a isso', afirmou o técnico do United, Peter Nowak, que constantemente se desentendia com a estrela.

Profissional desde os 14 anos, Adu, atualmente com 17, tinha comportamento de veterano. Chegava constantemente atrasado nos treinos, exigia não ter obrigações de marcação tanto no seu clube como na seleção nacional, além de contar com dezenas de contratos publicitários que quadruplicavam seu salário.

Na imprensa norte-americana, a transferência é vista com ressalvas, principalmente pelos altos números de propostas que o atacante teria recebido dos gigantes da Europa, como Milan, Real Madrid, Barcelona e Inter de Milão. De concreto, no entanto, apenas o interesse do Manchester United, que o convidou para um período de testes e acenou com uma chance em 2007, quando Adu completará 18 anos e poderá jogar no exterior.