Ex-oficial do Serviço Secreto é acusado de crime sexual em Broward

Por Gazeta News

Lee Robert Moore
[caption id="attachment_138571" align="alignleft" width="240"] Moore se declarou culpado das acusações. Foto: divulgação.[/caption]

Um oficial do Serviço Secreto dos Estados Unidos, que foi demitido depois que investigadores descobriram que ele aliciava meninas menores de idade em busca de sexo enquanto estava de plantão na Casa Branca, se declarou culpado na última quarta-feira, 22, em audiência num tribunal da Flórida, da acusação de assediar uma adolescente do condado de Broward, em 2014.

Lee Robert Moore, de 38 anos, também se declarou culpado de acusações relacionadas com o envio e recebimento de pornografia infantil. Ele havia se declarado inocente em setembro em audiência em West Palm Beach. O ex-oficial começou a enviar mensagens e textos inapropriados em 2014 a uma menina do condado de Broward que tinha acabado de completar 16 anos na época, segundo o promotor do caso, Corey Steinberg.

Moore enviou diversas fotografias de seu órgão genital para a menina, bem como outras fotografias não explícitas de si mesmo, de acordo com os promotores. A garota também foi persuadida a enviar fotografias de si mesma. Lee Robert, que trabalhou como oficial de Serviço Secreto uniformizado com base na Casa Branca, foi preso em novembro de 2015 pouco depois que as acusações se tornaram públicas.

Os investigadores disseram que Moore estava se comunicando com pelo menos dois oficiais infiltrados que se passavam por meninas menores de idade, de acordo com registros judiciais do caso em Delaware. No total, Moore estava mantendo contato com cerca de 10 indivíduos que ele acreditava serem meninas menores de idade.

Procuradores federais em Delaware disseram que Moore, cujas funções incluíam a guarda da Casa Branca, freqüentemente se envolveu em bate-papos sexuais online enquanto ele deveria estar trabalhando. Mais tarde foram descobertas "centenas e centenas" de conversas sexualmente explícitas que ele tinha com meninas menores de idade, policiais que se apresentavam como menores e mulheres adultas.

Moore destruiu evidências digitais de sua má conduta depois que ele descobriu que estava sob investigação e prestes a ser preso, de acordo com promotores federais e agentes da Homeland Security Investigations. Ele soube da investigação quando funcionários do Serviço Secreto foram a sua casa e disseram que ele estava sendo suspenso das funções do Serviço Secreto.

Ele foi inicialmente preso em Delaware, mas optou por ser transferido para o sul da Flórida em setembro para enfrentar as acusações mais graves contra ele. Moore falou pouco no tribunal na quarta-feira, mas disse ao juiz do distrito, Daniel T.K. Hurley, compreender as implicações de se declarar culpado das acusações, incluindo o fim de sua carreira na aplicação da lei e enfrentar uma pena máxima de prisão perpétua.

Com informações do Sun Sentinel.