Depois de cumprir uma pena de 21 meses, Gilberto Valle, conhecido como o “Policial Canibal”, deixou a prisão no dia 30, informou o site “Slate.com”. O ex-policial foi condenado, em março de 2013, em Nova York, por planejar sequestrar, cozinhar e devorar sua esposa e outras mulheres.
Ele frequentava salas de bate- papo do site DarkFetishNet e planejava os crimes com outros companheiros. “Ele não é culpado de nada mais do que ter pensamentos não convencionais”, declarou a sua advogada, Julia Gatto.
Três homens que planejavam crimes similares aos do policial canibal ainda estão presos e aguardam o anúncio de suas penas. Um deles, o ‘Mecânico Assassino’, Michael Van Hise, manteve, por meses, conversas on-line com Gilberto Valle. Os diálogos versavam sobre como sequestrar uma mulher ou uma criança, aprisioná-la, estuprá-la e matá-la. A dupla teria planejado o sequestro de inúmeras mulheres, inclusive a esposa e familares de Valle, mas nunca os executaram.
Embora os três homens continuem presos, o FBI ainda tenta identificar quais usuários da sala de bate-papo representam uma ameaça real e quais são apenas personagens de uma fantasia criada pelos próprios interlocutores.