Ex-policial é condenado a prisão perpétua por abuso de menor

Por Gazeta Admininstrator

Maceo Simmons, ex-oficial da polícia de Jackson, no Estado do Mississipi, foi condenado a passar o resto da vida na cadeia por abusar sexualmente de uma jovem de 19 anos detida por ele, informou o Departamento de Justiça dos EUA.

Em 19 de setembro de 1999, Simmons e outro policial mandaram um carro parar por ter desobedecido um sinal de “pare” em um cruzamento da cidade de Jackson.

Ele então algemou a jovem, que era passageira do veículo, e a colocou no banco traseiro do carro de polícia. Os policiais a levaram a um local isolado, onde Simmons a estrupou enquanto o outro policial vigiava.

Simmons havia sido inicialmente condenado a 20 anos de prisão, mas após o apelo da acusação a sentença foi aumentada. “A decisão da corte reflete a gravidade da conduta bárbara do condenado”, afirmou Grace Becker, procuradora-geral assistente da divisão de Direitos Civis do Departamento de Justiça americano.

“Apesar de nada poder apagar as cicatrizes de um estupro, esperamos que a decisão ajude a vítima a se sentir mais segura, ao saber que o autor do crime vai passar o resto da vida atrás das grades”, completou Becker.