Ex-presidente espera ajudar relacionamento entre EUA e Cuba

Por Gazeta Admininstrator

Em curta entrevista coletiva, o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, afirmou que espera contribuir para melhorar as relações entre seu país e Cuba com sua visita à ilha. Carter citou também o caso do americano Alan Gross, condenado em Havana a 15 anos de prisão por atos contra a independência e a integridade territorial do Estado cubano.

O ex-presidente explicou que sua viagem não tem como objetivo tirar Gross do país, mas declarou ter conversado com encarregados do caso. Carter disse que está na ilha para visitar os cubanos, as autoridades do país e “cidadãos particulares”, e manifestou seu “grande prazer” por voltar a Havana nove anos após sua primeira viagem a Cuba.

O ex-presidente americano concedeu estas declarações em seu segundo dia de estadia na ilha (dia 26), após visitar o Convento de Belém em companhia de sua esposa Rosalynn e uma comitiva composta por membros de sua fundação. Carter, de 86 anos, é a figura política americana de maior expressão a visitar Cuba desde a revolução de 1959.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI