Um ex-combatente dos Navy Seals, tropa de elite da marinha americana que trabalha nos mais absoluto sigilo, foi ameaçado de morte por jihadistas depois de revelar publicamente que deu o tiro fatal no líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden.
Robert O’Neill, de 38 anos, afirmou ao jornal “Washington Post” que atirou no líder da Al-Qaeda em seu esconderijo de Abbottabad, Paquistão.
Após a declaração, fotos de O’Neill acompanhadas de mensagens em árabe e em inglês com pedidos de vingança pela morte de Bin Laden foram divulgadas no Twitter e no fórum dos jihadistas Al-Minbar, informou o SITE, organismo de vigilância das redes utilizadas por extremistas islâmicos. Uma mensagem afirma, em árabe: “Enviaremos aos lobos solitários nos Estados Unidos a foto deste Robert O’Neill que matou o xeque Osama Bin Laden”.
Outra destaca, nos dois idiomas: “Vocês, os muito apreciados muçulmanos nos Estados Unidos, esta é sua oportunidade de entrar no paraíso”. O ex-militar afirmou ao jornal que decidiu revelar seu nome depois de um vazamento do SOFREP, um site de ex-combatentes Seals. Com informações da “AFP”.