Expansão do FLL inclui hotel e bonde entre terminais

Por Gazeta News

expansao aeroporto FLL project broward
[caption id="attachment_142531" align="alignleft" width="300"] As estradas de acesso também seriam melhoradas. Foto: turnerconstruction[/caption]

O número de passageiros no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood aumentou 23,4% nos últimos cinco anos e a expectativa é que seja o primeiro aeroporto do país em crescimento até 2035.

Dentro de 20 anos, o aeroporto espera receber quase o dobro dos passageiros que tem hoje. Espera-se que os 29 milhões de passageiros que teve em 2016 aumentem para 53 milhões em 2035, com renovações atuais, passando o número de portões de embarque inicialmente de 57 para 66 e depois, dentro dos 20 anos, o número total seria de 85, e depois mais 10. O objetivo é ampliar o número de portas de embarque para os aviões em viagens internacionais, um segmento crescente dos negócios do aeroporto.

A sua expansão pretende incluir bondes ou trens elevados para locomoção entre os terminais, um hotel, mais restaurantes e salas de embarque. Além disso, serão acrescentados portões de embarques e conectará seus quatro terminais com passagens tipo corredor. Haverá também mais fontes para carregar celulares.

De acordo com os especialistas envolvidos, as propostas para a expansão serão aprofundadas no próximo ano e o custo virá de subsídios e receitas aeroportuárias, como bilhetes, taxas de pouso e aluguel de carros, e de taxas gerais pagas pelas companhias aéreas do aeroporto; evitando assim, qualquer aumento em impostos para os contribuintes de Broward.

Melhoras no tráfego

Uma das prioridades mais urgentes é a redução do congestionamento na estrada de acesso e o engarrafamento em frente aos Terminais 3 e 4. As mudanças de fluxo de tráfego propostas incluem semáforo entre terminais e o estacionamento, cujas saídas será direto para as pistas para southbound U.S. 1 ou para northbound U.S. 1 e Interstate 595.

Locomoção pela Brightline ou Tri-Rail Coastal Link

Dos quatro grandes aeroportos centrais no estado da Flórida, o FLL International Airport é o único que continua a utilizar ônibus como meio de locomoção, conforme apontou o diretor do aeroporto, Mark Gale.

Os outros três - Miami, Tampa e Orlando - todos têm sistemas de bonde automáticos para locomoção.A expansão do FLL poderia incluir um circuito entre terminais e garagens que se conectariam com uma parada para os futuros serviços de trem de passageiros da Brightline ou Tri-Rail Coastal Link.

A ideia também é que tenha uma extensão dos trens do aeroporto até Port Everglades, para conectar passageiros de navios de cruzeiro e para o centro de convenções do condado.

Conexão dos terminais

Serão criadas passagens entre os terminais para passageiros que passarem pela segurança na área de embarque. Tal conexão só existe agora entre os Terminais 3 e 4, onde alguns passageiros passam por segurança em um terminal e embarcam no outro.

Com informações do Sun Sentinel.