Explosão deixa Nova York em alerta dias antes da cúpula sobre refugiados

Por Gazeta News

_91286541_035373162-1
[caption id="attachment_126069" align="alignleft" width="300"] Explosão em Chelsea na noite deste sábado, 17, deixou população em pânico em NY. Foto: Reuters.[/caption]

Uma explosão deixou diversas pessoas feridas no bairro Chelsea, em Nova York, na noite deste sábado, 17, segundo autoridades locais.

Autoridades afirmaram que a explosão foi intencional, mas não há evidências de ação terrorista até o momento.

A explosão ocorreu por volta de 9pm e ao menos 29 pessoas teriam sido atingidas, mas nenhuma corre risco de morte, segundo a polícia.

Algumas testemunhas citadas por veículos de imprensa locais declararam que o que aconteceu foi a explosão de uma bomba dentro de uma lixeira.

Os bombeiros de Nova York informaram que pelo menos 15 pessoas com ferimentos leves foram transferidas para um hospital da região, mas não disseram se houve mortos.

Os fatos aconteceram depois que as autoridades de Nova Jersey, estado vizinho a Nova York, informaram sobre a explosão de uma bomba na cidade de Seaside Park, sem que causasse feridos nem danos materiais.

Nova York será sede a partir da próxima segunda-feira de uma cúpula sobre refugiados e migrantes, da qual se espera que participem mais de cem governantes, e na terça-feira começará o debate de alto nível da Assembleia Geral do encontro. Por essa razão, a cidade conta com medidas de segurança especiais.

Fonte: Reuters