Explosão no mall do Seabra em Pompano deixa 1 ferido

Por Gazeta News

site
[caption id="attachment_138691" align="alignleft" width="300"] Foto: GAZETA.[/caption]

*Atualizado às 12pm de 3 de março de 2017.

O Restaurante Brasil e a padaria Brasil que funcionam no mall do Seabra em Pompano continuam interditados após uma explosão com um dos botijões de gás que ficam na parte de fora e atrás dos dois estabelecimentos.

Segundo o funcionário Vilson de Jesus que trabalha na cozinha do Restaurante Brasil e estava na hora do acidente, apesar da parte de dentro do restaurante não ter sido danificada, ainda há um cheiro muito forte de queimado.

Os funcionários da prefeitura ainda estão fazendo perícia no local e, segundo Vilson, a intenção dos donos é que o restaurante volte a funcionar no domingo, mas ainda não há nada certo.

A explosão deixou pelo menos uma pessoa ferida, na tarde desta quinta-feira, 2.

Segundo o porta-voz do Resgate de Bombeiros de Broward, Mike Jachles, o incidente ocorreu na parte de trás do Restaurante Brasil(843 W. Sample Road), durante o processo de enchimento de um dos botijões pela companhia de gás AmeriGas.

Testemunhas disseram que as chamas foram tão altas que o fogo chegou ao outdoor posicionado acima do estabelecimento. Todas as lojas próximas ao restaurante foram evacuadas.

A brasileira Clara Garcia mora em Boynton Beach, tem uma oficina mecânica em Pompano e, como de costume, estava almoçando no Restaurante Brasil com o filho de sete anos no momento do incidente. Ela relatou ao GAZETA o susto que todos passaram no momento da explosão. “Estava sentada almoçando com meu filho quando um funcionário da companhia de gás abriu a porta da frente do restaurante e gritou que havia fogo e que era para todo mundo sair. Mas no primeiro minuto ninguém se moveu porque não tocou nenhum alarme.” Garcia conta que as pessoas começaram a sair do local quando viram que o funcionário estava queimado e falou que havia fogo na parte de trás do restaurante. “Quando saímos à porta, escutei uma explosão que parecia vir dos fundos, do lado de fora. Saí correndo pro carro com meu filho e não fiquei esperando nada, sei bem do perigo de explosões assim”, mencionou.

O funcionário sofreu queimaduras no rosto e foi levado ao hospital.

Confira no vídeo a movimentação no local. Crédito: Eliane Galotti Gazeta News.

O tráfego foi afetado ao longo da Northwest Ninth Avenue e Sample Road e o trânsito desviado durante o resto da tarde da quinta.