Explosões próximo à chegada da maratona de Boston deixam mortos; centenas de brasileiros participavam

Por Gazeta News

boston

Duas explosões foram ouvidas perto da linha de chegada da Maratona de Boston, nesta segunda-feira, 15, de acordo com testemunhas. Segundo a rede de TV “CNN”, ao menos duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas.

Mais de 130 brasileiros estavam inscritos na corrida de rua, considerada a mais antiga do mundo.

Aproximadamente três horas depois que os vencedores finalizaram a prova, houve uma explosão barulhenta próxima a um hotel na Boylston Street, logo antes da linha de chegada. Outra explosão aconteceu segundos depois.

O hotel que serve de base para a organização da Maratona de Boston foi interditado após as explosões. Conforme o jornal "Boston Globe", elas aconteceram por volta das 3pm, cerca de três horas depois da chegada dos vencedores. O local, porém, ainda estava cheio de participantes.

Segundo Will Ritter, fortes barulhos que pareciam ser duas explosões, foram ouvidos, e muita fumaça foi vista próximo à Biblioteca Pública de Boston. Ele disse que viu três carros de bombeiros e policiais correndo para o local.

"Ouvimos duas explosões realmente grandes em rápida sucessão, cerca de um segundo depois da outra", disse Ritter. "Todo mundo se abaixou no chão".

Jackie Bruno, um repórter do “New England Cable News”, disse no Twitter que viu as pernas das pessoas muito machucadas.

Não há informações sobre a origem das explosões.

Com informações da “NBC News” e “CNN”.