Faça uma limpeza de Natal

Por Samantha Di Khali

faxina

Chegou a data mais esperada do ano. É tempo de renovação! O Natal celebra uma vida nova na Terra, o sentimento de pureza e confraternização. Para os cristãos, é associado ao nascimento de Jesus na Terra.

Além de todas as celebrações, presentes, cartas e decorações, nesta época também cabe uma limpeza espiritual, para que possamos estar em paz de dentro para fora.

Normalmente, não percebemos o poder das energias que nos cercam em nossa vida. Por não serem visíveis, acabamos por ignorar sua presença e deixamos de preservar seu bom fluxo e funcionamento.

Ao longo da vida, vamos acumulando diversas coisas as quais contêm energias negativas. Juntamos milhares de papéis, bugigangas, pó e desorganização. Estes são fatores que refletem em sua energia interna. A convivência em ambiente bloqueado, estagnado, nos leva à mesma situação. É hora de fazer uma boa limpeza em sua casa, no seu trabalho, em pequenos lugares dentro da bolsa, da carteira.

As típicas reuniões de família são uma ótima oportunidade para uma aproximação, para solução e esclarecimento de possíveis conflitos, para amar, presentear e trocar bons sentimentos. Não fale mais do passado ou algo que não faz a menor diferença, procure ficar livre de raiva de ressentimento. É hora de amar e deixar ser amado. Além disso, procure:

Perdoar: Praticar o perdão. Depois de todas os contratempos do ano, é tempo de rever atitudes e desfazer os nós.

Limpeza da casa: Limpar a casa e tirar todo o pó que deixa o ambiente pesado e sujo.

Explorar cheiros: Procure acender incensos, essências. Ambiente cheiroso atrai energias positivas.

Comidas: Faça qualquer comida simples ou sofisticadas, o que vale é a energias positiva que colocamos em quanto preparamos a comida. Isso traz muita coisa boa para nossa vida.