Faculdades veem queda em interesse de alunos

Por Gazeta News

[caption id="attachment_92837" align="alignleft" width="300"] Elite Boston College[/caption]

Mais de 20 milhões de alunos devem voltar à faculdade neste semestre, o que representa um aumento de 24% em relação a 2000. Mesmo assim, o aumento nas matrículas não quer dizer que todas as faculdades ficaram mais populares, disse o estudo recente chamado Smartclass, que usou dados do Departamento de Educação dos Estados Unidos.

Algumas faculdades privadas caras, como o Elite Boston College, perceberam grandes quedas no número de alunos de high school se inscrevendo, de acordo com o estudo.

A maioria das faculdades com maior queda de matrículas são as pequenas. Essas faculdades de elite têm visto queda desde 2008, em partes por causa do aumento na dívida estudantil, menor perspectiva de emprego e maior competição vinda de programas online.

Por causa do preço da anuidade, a maioria dos alunos tem optado por cursos mais práticos do que literatura e história da arte.

O Boston College, em Massachusetts, viu uma queda de 27.96% em inscrições entre 2013 e 2014; o United States Air Force Academy, no Colorado, viu uma queda de 21.51%, enquanto o Millsaps College, no Mississipi, viu uma queda de 15.7%, no mesmo período.  Fonte: Bloomberg News.