Falha em sistema de transporte causa atrasos de voos em Orlando

Por Gazeta News

Falha aeroporto Orlando Photo courtesy of Arnie Kuenn
[caption id="attachment_142561" align="alignleft" width="300"] Uma passageira registrou a espera no saguão do Orlando International Airport. Foto: Arnie Kuenn.[/caption]

Pela segunda vez em cinco dias, o Orlando International Airport registrou atrasos devido ao mau funcionamento no seu novo sistema de transporte interno e vários passageiros perderam seus voos.

No último domingo, 23, um dos ônibus que realiza o traslado interno entre os terminais para voos da American, United e Spirit Airlines teve uma falha mecânica e ficou parado por pelo menos 42 minutos. Um total de 51 pessoas perderam seus voos por causa do problema, conforme informou o Phil Brown, diretor executivo da Greater Orlando Aviation Authority.

Funcionários do aeroporto usaram outros ônibus e uma passarela dos aeroportos para conduzir os passageiros aos aviões para o terminal principal.

As informações são de que o problema foi com o mesmo ônibus que causou atrasos na quarta-feira, 19, quando afetou cerca de 14 mil passageiros. Segundo o diretor, houve uma falha mecânica, mas a causa exata de por que o ônibus falhou de novo está sendo analisada.

Passageiros tiveram que esperar por horas em filas e muitos perderam os voos. A insatisfação levou passageiros a reclamarem nas mídias sociais.

Na quarta-feira, a falha foi causada por um problema elétrico com uma das portas do ônibus. O mau funcionamento durou mais de três horas e desligou os serviços de ida e volta dos portões de 30 a 59, disse Brown.

Foi o maior caso de problemas com embarque de passageiros na história do aeroporto, depois do ataque de 11 de setembro, disse Brown.

Depois do incidente, o aeroporto assegurou que técnicos irão percorrer todos os ônibus para evitar novos problemas. "É um sistema totalmente novo, e estamos tentando resolver os erros", disse o diretor.

Com informações do Orlando Sentinel.