Falso dentista é preso após extrair dentes sem anestesia na FL

Por Gazeta News

Robert-Rheinlander-dentista sem licença Manatee County Sheriffs Office

Acusado de praticar odontologia sem licença, Robert "Robbie" Rheinlander foi preso em Palmetto, no Condado de Manatee na última quarta-feira, 7.

Um casal fez a denúncia após ter dentes extraídos pelo dentista sem aplicação de anestesia e ter tido complicações após o procedimento.

O casal disse que Rheinlander havia dito a eles era um dentista vindo recentemente da Carolina do Sul para a Flórida e ofereceu-lhes serviços odontológicos por um preço baixo.

A mulher desconfiou após ter ficado um fragmento do dente extraído que resultou em complicações médicas, diz o relatório.

Ela e seu marido pesquisaram então o passado profissional de Rheinlander, e descobriram que ele nunca foi dentista formado.

Os detetives confirmaram a suspeita, embora tenham encontrado um histórico de Rheinlander como técnico dental na Carolina Sul, de fevereiro de 2004 a março 2006, com histórico de punição disciplinar pelo South Carolina Board of Dentistry.

De acordo com o relatório, Rheinlander também extraiu 10 dentes sem anestesia de outro paciente, e fez uma dentadura para ele.

O falso dentista foi liberado da prisão do Condado de Manatee na quinta-feira, 8, após pagar fiança de $ 1.500 dólares.

Fonte: Fox News