Falta um mês para término das inscrições para planos de saúde

Por Gazeta News

A man fills out an information card during an Affordable Care Act outreach event hosted by Planned Parenthood for the Latino community in Los Angeles, California

O tempo está se esgotando para milhões de pessoas que ainda não têm seguro de saúde através dos mercados do governo. O prazo para a inscrição em planos vai até o dia 15 de fevereiro.

O Broward Health Planning Council (BRHPC) está liderando uma campanha para alertar residentes sobre a importância de se inscrever o quanto antes. Dia 15 de janeiro é o último dia para aqueles que querem ter cobertura a partir de 1º de fevereiro. Mesmo aqueles que já tiveram seus planos negados no passado, devem entrar no site Brhpc.org ou ligar para 211 para pedir ajuda no processo de inscrição ou saber sobre tipos de assistência financeira disponíveis.

O BRHPC se uniu com várias organizações comunitárias, como o 211 Broward, Hispanic Unity of Florida, Urban League of Broward County e Community Access Centers para ajudar a espalhar as informações.

“Muitas pessoas não se dão conta que elas têm que se inscrever em planos de saúde”, disse Michael DeLucca, presidente e CEO da BRHPC. “Queremos ajudar a comunidade a aprender mais sobre o mercado do governo e o quão fácil é de conseguir cobertura.

Quando as pessoas se inscrevem no site Healthcare.gov, elas descobrem se conseguem ajuda financeira do governo (subsídios) e depois podem selecionar planos de acordo com o orçamento”.

Para se inscrever – tanto diretamente no site do governo como com a ajuda de uma instituição ou profissional – é necessário apresentar um endereço de e-mail, o número do Social Securiy, salário anual e a documentação de naturalização ou de imigração. Quem não se inscrever até o dia 15 de fevereiro receberá uma multa, que pode ser de 2% do rendimento familiar ou $325 dólares por pessoa pelo ano em que não teve cobertura. A penalidade para crianças com menos de um ano de idade é de $162.50 dólares. Em 2016 essa multa será ainda mais alta.

“Muitas pessoas continuam sem cobertura porque acreditam que não podem pagar. Elas não sabem que podem conseguir ajuda financeira”, disse Gursimran Reen, gerente do programa da BRHPC para o Affordable Care Act.

Existem subsídios disponíveis para a maioria das pessoas que ganham entre 133 e 400% em relação ao nível de pobreza federal. Para uma família de quatro pessoas, isso é convertido para ganhos anuais entre $23.850 e $95.400 mil dólares.

Mais de 1 milhão de inscritos na Flórida A Flórida está entre os 37 estados que usam o sistema federal de inscrição.

Desde o dia 15 de novembro, 1.2 milhão de pessoas se inscreveram no estado, de acordo com o Department of Health and Human Services, ultrapassando o número de pessoas no último ano, que chegou a 983.775 inscritos.

Nacionalmente, aproximadamente 6.8 milhões de americanos selecionaram um plano ou tiveram a renovação automática até o momento. A meta que o governo afirma que irá conseguir é de ultrapassar as 8 milhões de inscrições do primeiro ano, mas associações afirmam que o grupo mais difícil de alcançar é o hispânico.