Família consegue doações e corpo de Guilherme chega ao Brasil

Por Gazeta News

guilherme

O corpo do jovem catarinense, Guilherme de Menezes Garcia, de 26 anos, encontrado sem vida no dia 12 de janeiro em Fort Lauderdale, chegou ao Brasil e foi enterrado nesta segunda, dia 30,em Joinville (SC).

A mãe de Guilherme, a gaúcha Carla Menezes, informou por meio de nota em sua rede social que a campanha online alcançou o valor necessário para levar o corpo e confirmou a sua chegada a Santa Catarina no último domingo, 29.

“Finalmente, meu filho aterrissou em solo brasileiro. Obrigada a todos que ajudaram a trazê-lo. Muito, muito, muito obrigada mesmo!",

Impossibilitada de ir até os Estados Unidos para rever o filho desde 2008, por ter vivido na Flórida por um período sem documentos, Carla desabafou sobre a morte repentina e ressaltou a solidariedade dos brasileiros que permitiu à família dar o último adeus a Guilherme.

“Agradecemos a todos pelas orações, pelas palavras de conforto, pelas doações, pelos ombros onde nos apoiamos para chorar e principalmente por serem pessoas tão especiais e solidárias. Agradecemos também à @Padref, empresa de assistência funerária que não mediu esforços para nos dar todo apoio necessário e nos orientar em tudo o que precisamos".

A morte

Segundo a mãe de Guilherme, o corpo do filho foi encontrado por um amigo e sócio – em uma empresa de construção e reformas -, com quem o brasileiro dividia a casa. O mesmo estranhou que o jovem não se levantou no horário de costume, e foi até o quarto de Guilherme, que estava já sem os sinais vitais. O resultado da autópsia que mostrará a causa da morte deve demorar até 12 semanas para ser divulgado, segundo foi informado à família.

Guilherme vivia no sul da Flórida desde 2006, quando se mudou para o país com a mãe. Em 2008, Carla precisou retornar ao Brasil por problemas pessoais e de saúde, enquanto Guilherme, maior de idade, continuou morando em Deerfield Beach. Depois disso, Carla não conseguiu retornar mais para os EUA e desde então viveu a angústia de ficar longe do filho nos últimos oito anos.