Família de casal que tentou suicídio em Hollywood começa a ser notificada

Por Gazeta News

189625_1009162726864_1388539_n

Mais de dez dias depois da tentativa de suicídio de um casal, no qual o marido morreu e a esposa está internada com morte cerebral, em um hospital em Hollywood, amigos finalmente conseguiram que a filha do casal fosse contatada.

Segundo amigos do casal, o brasileiro Celso Dias Pinho, de 80 anos, e a americana Elizabeth Madonna Pinho, 66 anos, tentaram o suicídio ao tomar vários comprimidos diferentes em sua casa, em Hollywood, no dia 7 de outubro.

“Parece que Celso já chegou morto no hospital”, disse o amigo da família, Almir Santos, que vive em Pompano Beach, e que foi sócio de Celso quando tinham o Brazilian Café, em Deefield Beach. “Celso era de São Paulo, mas vivia há 45 anos nos Estados Unidos”.

Amigos como Celso e Bete Couto, passaram dias em busca de familiares do casal para dar a triste notícia. “Nosso medo era que ele fosse enterrado como indigente”, disse Almir.

Entre as muitas dificuldades para encontrar os familiares, um agravante: a filha do casal, Ângela Madonna Pinho, de 34 anos, estava presa em Broward, mas a informação de qual cadeia ela estaria presa não estava disponível.

No dia 16, segundo Almir, Ângela finalmente entrou em contato com ele. “Ângela foi notificada sobre a ocorrência com seus pais e solta por dois meses para que pudesse resolver esses assuntos”, disse Almir, segundo o qual a moça ficou presa por um ano e oito meses. “Ela tem uma filha de cerca de quatro anos, e parece que quem cuidava dela era Elizabeth”.

A irmã de Ângela por parte do pai, que vive no Brasil, Thais Pinho, também já está sabendo da notícia.

Segundo Almir, os médicos disseram que o caso de Elizabeth, que está em estado grave internada no Hollywood Memorial Hospital, é irreversível, e caso sobreviva, ficará com sequelas.

No dia 17, Ângela anunciou a morte de seu pai no site de mídia social Facebook: “Aqui é a filha de Celso, Ângela. Gostaria de informar nossos amigos e familiares que ainda não sabem que meu pai, Celso Dias Pinho, faleceu no domingo, dia 7 de outubro de 2012. Ele era um homem talentoso, conhecido pelo seu bom coração. Ele deixou sua esposa, Elizabeth Madonna Pinho, suas filhas, Thais Souza Pinho e Ângela Madonna Pinho, sua neta Olivia e sua irmã, Felisbina Pinho Zeri. Sentiremos saudades, Te amo, pai”.

Motivos Almir conta que em uma conversa, há aproximadamente um mês, Celso lhe disse que tinha vontade de morrer. O principal motivo seria econômico. “A casa em que viviam estava financiada em 20 anos, faltava três ou quatro anos para terminarem de pagar, mas eles estavam prestes a perdê-la, já que o banco não quis aceitar um acordo que propuseram”, contou Almir ao GAZETA.

Outro motivo seria a saúde. Ainda segundo Almir, Elisabeth havia retirado um seio por causa de câncer de mama há alguns anos. “Parece que ela estava com câncer no outro seio agora”, disse o amigo do casal.

Almir conta que o casal deixou alguns bilhetes para amigos espalhados pela casa. “Um desses bilhetes era para mim, no qual eles se despediam, mas eu não quis ler”, conta ele, que disse que o casal o convidou para jantar em sua casa no dia anterior a tragédia, dia 6. “Eu estava de saída e minha filha me ligou pedindo para eu ir a Miami. Desmarquei e fiquei de ir no dia seguinte, mas não fui”, conta. “Acho que foi melhor assim, sem despedidas”.