Família faz campanha por brasileiro detido pela imigração em Pompano

Por Gazeta News

familia brasileiro preso

Amigos e a família de Marcello Cordeiro, 40 anos, resolveram criar uma campanha online para ajudar a pagar o custo do processo que ele enfrenta junto à imigração em Broward.

Marcello mora com a esposa e os três filhos em Pompano Beach e foi parado no trânsito quando voltava de um trabalho de Naples no dia 11 de outubro. Como está com a carteira de motorista vencida e não possui documentos para viver legalmente no país, a polícia imediatamente o reportou à imigração, que o levou detido.

Mesmo pagando a fiança inicial, as autoridades locais o mantiveram detido até que os agentes de imigração o buscassem, o que ocorreu 6 dias depois. Marcelo permanece detido em Pompano e tem próxima audiência no tribunal marcada para o dia 6 de novembro. Até lá, a família tenta agora levantar dinheiro para pagar um advogado e o processo.

Na Flórida há quase dois anos, Marcelo trabalha com construção e pintura e possui três filhos: Heitor, 7 anos, Ingrid, 13 anos e Yasmin, 19 anos.

O amigo e colega de trabalho de Marcelo, Roni Miranda, que criou a campanha gofundme.com/bring-a-daddy-home, o descreveu como uma pessoa íntegra, que, assim como a maioria dos imigrantes, veio em busca de uma vida melhor para os filhos. “Marcelo é um rapaz batalhador, amigo, humilde, paizão da igreja”, declarou em depoimento ao GAZETA.

“É uma situação que jamais imaginei viver na tão sonhada American Dreams. Hoje vivo trabalhando na limpeza de casas e o que ganho não dá para sozinha arcar com todas as despesas de casa. Peço encarecidamente para quem puder ajudar com qualquer valor, sua contribuição é para um pai de família que fez tudo para dar uma condição digna de qualidade de vida para os filhos, contribuindo com este país com seu trabalho e já tinha iniciado pagamento dos seus impostos. Que Deus possa retribuir a cada um com boa medida”, descreve sua esposa na mensagem da campanha.