Família latina é assassinada em Indiana.

Por Gazeta Admininstrator

Sete pessoas de uma mesma família latina, entre elas três meninos, foram assassinadas na noite de quinta-feira(1) em uma tentativa de roubo em sua casa em Indianápolis, no estado norte-americano de Indiana, informou a polícia, que já está à procura de um suspeito.

Desmond Turner, um afro-americano de 28 anos, entrou na casa da família Covarrubias na North Hamilton Avenue junto com “um ou mais cúmplices” munido de fuzis, informou a polícia local.

De acordo com as primeiras reconstituições dos fatos, Turner “entrou na casa para roubar e, enquanto estava lá, decidiu executar todos ao mesmo tempo, infelizmente”, informou o sargento Matthew Mount, um dos porta-vozes policiais.

Os investigadores disseram que Turner não havia escolhido a casa dos Covarrubias “por acaso”, mas preferiram não dar mais detalhes sobre as possíveis razões do ataque.

Como conseqüência do assalto morreram Emma Valdéz, de 46 anos, seu marido Alberto Covarrubias, de 56, Flora Albarrán, de 22, seu irmão Magno Albarrán, de 29, Alberto e David Covarrubias, de 11 e 8 anos, respectivamente, e Luis Albarrán, de cinco.

Turner esta em condicional desde novembro, depois de cumprir uma pena de seis anos por porte ilegal de arma. Já havia sido preso diversas ocasiões por comportamento criminoso, posse de cocaína e roubo de carros, entre outros crimes.

Quando a polícia chegou ao local do assassinato, os três meninos estavam mortos em suas camas e os adultos em diferentes lugares da casa. Os agentes chegaram alertados por amiga das vítimas, que viu quando Flora Albarrán foi arrastada a força para dentro da casa.

Flora chegou em casa por volta das 22h00 para buscar seu filho Luis, que havia passado o dia com sua avó.

Quando abriu a porta, Flora gritou “não façam isso com meu filho” e teve tempo de advertir sua amiga, cujo nome não foi divulgado e que não se aproximou da casa. Ela então, ligou para a polícia, segundo confirma seu depoimento.

A mulher escutou uma série de disparos e chamou a polícia, que chegando ao local encontrou os sete corpos.

Outras testemunhas disseram ter visto entre três e quatro pessoas saírem correndo pelos fundos da casa dos Covarrubias, que foram definidos como “vizinhos muito amigáveis”.

“Não poderia ter vizinhos melhores”, disse Frank Dodson, segundo a imprensa local, que considerou os assassinatos os piores da cidade desde 1981, quando um homem que havia perdido seu emprego matou sua esposa, sogra e seus quatro filhos.