Família Popovitch de luto na Flórida

Por Gazeta Admininstrator

A família Popovitch, tradicional na Flórida, pelas conquistas no esporte do Jiu-Jitsu e artes marcias, está de luto, depois da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro.

Na manhã do dia 18, a prefeitura de Teresópolis divulgou a relação atualizada com os nomes das pessoas que foram liberadas pela Defensoria Pública para sepultamento, e para tristeza da família, Soraya Popovich, estava entre as vítimas fatais. Ela e o marido estavam na casa, onde construíram com muito esforço e amor, quando tudo veio abaixo e o casal foi soterrado.

O marido, Jorge Popovitch está internado em estado grave em um hospital público em Teresópolis e necessita de cuidados especiais para recuperação.

O filho e campeão mundial de jiu-jitsu, Pablo Popovitch, está, juntamente com suas irmãs, fazendo uma campanha para arrecadar fundos para os gastos hospitalares e reconstruir a casa, para seu pai ter para onde voltar.

Soraya Popovitch, de 50 anos, viveu na Flórida por muitos anos, e aqui fez sua carreira de corretora de Imóveis na Balestery, em Fort Lauderdale e em outras companhias.

Mãe de três, Pablo, Krisla e Kyria, ela retornou para o Brasil, para viver tranquila na região serrana, onde praticava a profissão e curtia as belezas da área ao lado do marido.

Pablo Popovitch, fundou a academia Brazilian Jiu-Jitsu Center, em 1995, onde atraiu centenas de americanos, hispânicos e brasileiros, interessados na arte de lutar.

Popovitch é campeão mundial de faixa preta, e conquistou várias medalhas em diferentes campeonatos nas artes marciais. Várias mensagens de amigos, familiares e alunos de Pablo, foram deixadas na página do Facebook, como gesto de carinho e apoio.

Pablo fez uma emocionante mensagem na página da internet, onde desabafa a dor da perda e solicita ajuda de todos.

Veja a mensagem em português, de Pablo Popovitch:

"Eu perdi minha mãe...não quero perder meu pai também..."

“Me acorde desse pesadelo! Esta tem sido a pior semana da minha existência. Foi apenas alguns dias que minha mãe e meu pai estavam rindo comigo, brincando, em êxtase em torno dos netos. Estes últimos dias eu e minhas irmãs tivemos que suportar os sentimentos que ninguém deveria passar.

Um deslizamento de terra no Rio de Janeiro, atingiu a casa dos meus pais, deixando o lugar em devastação, toda a casa desabou com minha mãe e meu pai dentro. O resultado foi trágico, minha mãe morreu, meu pai, por algum milagre, sobreviveu. A perda não consigo nem descrever em palavras.

Minha mãe era tudo para mim, minha amiga, minha fã número um.

Ela sempre estava tão disposta a ajudar os outros e especialmente os filhos.

Vou sentir falta dela para sempre. Eu sei que é normal perder a sua mãe um dia, mas não do jeito que eu a perdi. Ela não merecia uma morte tão brutal. Eles moravam em um lugar bonito que o meu pai levou quase 15 anos para construir. Ele literalmente gastou todas as suas economias para construir o seu reino mágico, sua casa de sonho.

Agora tudo se foi, junto com todos os seus pertences.

Todas as necessidades básicas para que alguém viva, roupas, panelas, frigideiras, geladeira, sofá, cama, absolutamente nada, nada restou.

No momento ele está em estado crítico em um hospital público local, em Teresópolis.

Meu objetivo é levá-lo a uma instituição privada que pode tomar mais cuidado com ele, e se ele se recuperar, quero construir uma casa nova.

O problema é que eu só, não tenho tantos recursos. Preciso da ajuda de todos. Um pouco de ajuda de uma pessoa multiplicado por muitos, cria muito.

Por favor nos ajude.

Perder o amor de sua vida, e não tendo para onde voltar é simplesmente impossível. Qualquer coisa vai fazer a diferença.

Muito obrigado pelo seu tempo e todo o seu apoio”.

Para ajudar ou saber mais sobre a família Popovitch visite a página:
www.teampopovitchlive.com

A academia Ocala Brazilian Jiu-Jitsu realizará um seminário beneficente com o faixa preta do time de Popovitch, Vagner Rocha, no dia 12 de fevereiro, das 11am até 1pm. Todo o dinheiro arrecadado irá para a recuperação do pai de Pablo.

A academia fica na, 7365 SW 38th St., Ocala, FL 34474.

Para comentários e sugestões: CLIQUE AQUI

Para ler a versão completa do Jornal Gazeta Brazilian News CLIQUE AQUI