Famílias de meninos desaparecidos em alto mar contratam ajuda privada para ajudar nas buscas

Por Gazeta News

Perry e Austin - campanha

As famílias de dois meninos desaparecidos durante uma viagem de pesca em alto mar saindo de Júpiter contrataram ajuda privada nas buscas dos dois amigos de 14 anos, além a Guarda Costeira e outras agências, que já haviam coberto pelo menos 28 mil milhas náuticas quadradas da costa norte da Flórida até o sul da Geórgia, até a manhã do dia 28.

Perry Cohen e Austin Stephanos postaram fotos na rede social Snapchat antes de pararem para abastecer a embarcação em uma marina em Jupiter, no dia 24. Autoridades acreditam que eles foram atingidos por uma tempestade de raios naquela tarde.

Uma embarcação de 19 pés foi encontrada às 4pm do domingo, dia 26, a 67 milhas náuticas do Ponce de Leon Inlet, perto de Daytona. Autoridades encontraram um colete salva-vidas, mas descobriram que outros coletes e objetos não estavam no barco.

“Nós acreditamos que os meninos improvisaram uma embarcação com os objetos que estavam faltando no barco”, disse um comunicado das famílias circulando nas redes sociais com o hash tag #findaustinandperry.

O foco da busca pelos jovens mudou para 70 milhas da costa de Jacksonville, disse Steve Lehman, da Guarda Costeira, por causa da correnteza. As famílias dos meninos afirmam que eles sempre pescaram na região de Júpiter, perto da Jib Yatch Club and Marina, em Júpiter Island, onde abasteceram o barco pela última vez, gastando $110 dólares, mas autoridades acreditam que eles estavam a caminho das Bahamas.

Várias agências estão envolvidas nas buscas, como o Customs and Border Protection, Florida Fish and Wildlife, Palm Beach Sheriff’s Office, e agora a US Navy.

As duas famílias estão fazendo esforços para uma busca privada em paralelo com as buscas oficiais. Uma campanha no site GoFundMe chamada “Perry and Austin Rescue Fund” já havia conseguido arrecadar $88 mil dólares até o início da tarde do dia 28, ultrapassando a meta de $80 mil dólares.

Sem permissão

Embora os dois meninos tenham tido treinamento e experiência no mar, pelo menos um deles não tinha a permissão dos pais para sair em alto mar. O padrasto de Perry Cohen, Nick Korniloff, disse que ele e a mãe do menino, Pamela Cohen, só deixavam que o menino saísse de barco pelo Loxahatchee River, em Jupiter Inlet e no Intracoastal Waterway.

“Foi uma surpresa saber que ele foi para alto mar”, disse Nick ao Palm Beach Post.

Lei para barcos na Flórida

Na Flórida, para que uma pessoa comece a dirigir um carro, ela precisa ter 16 anos de idade, mas operar um barco é uma história completamente diferente. Não há exigência de idade para pilotar barcos, de acordo com o Florida Fish and Wildlife Conservation.

O padrasto de Perry Cohen disse que os dois meninos completaram os cursos de segurança para barcos. A Flórida exige que qualquer pessoa nascida depois de 1º de janeiro de 1988, pilotando uma embarcação de mais de 10 cavalos, tem que completar um curso de segurança e um exame final. As duas famílias dizem que os meninos têm experiência e são bons nadadores.

Uma pessoa tem que ter pelo menos 14 anos para operar uma embarcação pessoal, como um jet ski, na Flórida.

Depois de realizar o teste, que pode ser feito online e tipicamente duram três horas fora os testes, a pessoa se torna elegível para navegar.

Ao contrário de carros, não há uma licença para barcos na Flórida.