Famoso, quem? - Show de Bola

Por César Augusto

Pereira WMQ13-007

Sabe-se lá como, se apaixonou por um esporte que é considerado de elite, o tênis. Está entre as 100 melhores do mundo. Teliana ganhou o WTA de Bogotá, o primeiro dela em eventos de nível WTA. Pulou da 130ª posição no ranking para a 81ª. Uma semana antes ela ganhou o ITF de Medellín. É o primeiro título de uma tenista brasileira em torneios da primeira linha da WTA desde Niege Dias, que consuistou o título no WTA de Barcelona, em 1988. Ou seja, o esporte ideal é feito de estrutura, de apoio…

O esporte de alguns brasileiros é feito de teimosia. De gente que não respeita o impossível. Não sabe qual o próprio limite. Não aceita ter limites. Por isso é tão importante sonhar e não desistir. Durante algum tempo você, pode ser considerado maluco, mas só até se tornar um campeão. Aí, vira exemplo, ídolo…

Pode ser esquecido uma semana depois, poucos podem lembrar o seu nome, mas você chegou onde queria. Você viveu o seu sonho. Isso não é fácil. Para alguns, é particularmente difícil. O campeão precisa contar com a sorte, precisa ter estrela, e precisa ter o espírito do campeão.

Discuto muito com algumas pessoas que falam que uma criança precisa aprender a perder. Eu não acho. Não concordo. Brigo.  Uma criança precisa aprender a ganhar. Se ela perder, tem que ficar chateada, tem que chorar, tem que esperar a próxima chance de competir. Durante esse intervalo, tem que treinar, se esforçar, suar… e voltar a ganhar. Parabéns aos atletas anônimos, que surgem no nada e nos fazem chorar e sonhar.

AVALIAÇÕES DA SEMANA BOLÃO Campeonatos regionais Acho que são ruins, mas não dá para negar que as finais voltam a movimentar o futebol em todo o Brasil. BOLACHA Enderson Moreira Ele se demitiu ou foi demitido do Atlético Paranaense. Esse ano ele saiu do Santos e agora do Atlético. Sempre foi assim com os técnicos do Brasil. Infelizmente, vai continuar sendo. BOLINHA Torcida do Palmeiras O Palmeiras ganhou do Corinthians em Itaquera, na casa do Timão, e se classificou para a final do campeonato paulista. A torcida quebrou várias cadeiras do estádio em mais uma demonstração selvagem de falta de educação. Isso precisa acabar.