Fatos e Mitos sobre a depilação a laser

Por Gazeta Admininstrator

Depilação é uma técnica de higiene e beleza difundida desde a antiguidade entre homens e mulheres, você sabia? Até Cleópatra tirava seus tão indesejáveis pelos com faixas de finos tecidos banhados em cera quente.

As mulheres sempre se preocuparam com beleza e os pelos nunca foram amigos da beleza. Sempre foram e continuam sendo rejeitados pelas mulheres e também pelos homens que se cuidam.

Toda mulher tem problema com pelos, ou melhor, problema para tirá-los. Algumas usam a lâmina, mas têm o inconveniente de que os pelos crescem muito rápido e acabam engrossando, então perdem muito tempo; a pele não fica legal e algumas pessoas têm até alergia.

Outras usam a depilação a cera como meio de tirar os pelos, nesse caso eles demoram um pouco mais para crescerem, mas surge outro problema: a dor e também os pelos encravados.

Ainda bem que, atualmente, você tem uma solução muito menos dolorida, mais moderna, acessível e de efeito comprovadamente eficaz: a depilação a laser.

É incrível acordar hoje e não precisar entrar em uma "nóia" danada por querer ir à praia e ter que depilar as axilas, a virilha, pernas, etc. Depois de aplicar o laser nas axilas (que precisavam ser depiladas constantemente), esqueço até de olhá-las por meses! Fora a pele que clareou sem aqueles pontinhos escuros das raízes.

É muito simples, entenda como funciona:

A melanina, presente nos pelos, é uma substância escura, e por isso capta a luz do laser.

A energia da luz do laser atinge esses pelos pigmentados destruindo seus folículos. Isso é o que impede que os mesmos ressurjam.

O laser atinge apenas os pelos, não causando nenhum mal à sua pele.

Como o estágio de crescimento dos pelos em nosso corpo não é uniforme, alguns pelos jovens demais ou aqueles já desprendidos espontaneamente do folículo não absorvem totalmente a luz do laser. São necessárias várias sessões, pois os pelos podem estar em uma de suas três fases, a de crescimento, a intermediária ou a de repouso. Dependendo da fase, o pelo será atingido ou não pela depilação a laser. Outras sessões serão necessárias para atingir aqueles que estavam em uma fase não propícia. Como o laser também atinge o folículo piloso, a capacidade de gerar um novo pelo é reduzida, contribuindo para que o pelo não volte a nascer.

É por essa razão que são necessárias várias sessões em intervalos de tempo específicos.

Além dos pelos não nascerem mais, a depilação a laser deixa a pele mais bonita, com mais brilho.

Pronto. Agora que você já sabe como a depilação a laser é rápida e segura, marque uma consulta.

Sheila Nahari - Esteticista e Laser Especialista - Vitality Laser Spa